Download mp3 do LastFM - TheLastRipper


Antes mais começar por dizer que somos fans incondicionais do radio online last.fm que desde o momento em que o pandora.com se tornou "USA only" se assumiu claramente como a melhor radio online! Tem grande diversidade musical, é inteiramente gratuita e tem pouca publicidade a melgar o pessoal. O objectivo do last.fm é exclusivamente ser um radio online para streaming música. O que é claro para um e-ChicoEsperto é que por muitas voltas de segurança que sejam dadas há sempre forma de guardar qualquer conteúdo que entra no nosso PC!

Neste caso vamos falar do The Last Ripper, uma simples e elegante ferramenta (gratis) que além de permitir fazer o download dos mp3 que passam na last.fm, permite que isto seja feito de forma organizada guardando o ficheiro mp3 e também todas as informações da musica como o titulo/artista/álbum/imagem da capa na pasta desejada.

A sua utilização não podia ser mais simples, basta sacar e instalar a aplicação (http://thelastripper.com/download.html) depois introduzir os dados de utilizador da last.fm e(quem não tiver uma conta last.fm pode criar uma gratuitamente em https://www.last.fm/join/). Depois é escrever o nome do artista e começar a gravar! :)


Notas:
O TheLastRipper é uma optima forma de arranjar montes de música "fresquinha" para carregar o leitor de mp3, mas tal como diz no site do TheLastRipper gravar radios de streaming pode ser ilegal em alguns países, nós não fazemos a menor ideia do panorama legal de portugal ou do brasil relativamente a este assunto... O mais seguro será mesmo não usar a ferramenta!

Algumas pessoas podem achar um estranho nos sermos fans do last.fm e ao mesmo tempo escrever sobre o TheLastRipper. Na nossa opinião esta ferramente não causa qualquer problemas no todo poderoso radio online e se/quando o fizer eles podem facilmente fazer com que o TheLastRipper deixe de funcionar com pequenas alterações nos seus sistemas tal como aconteceu com o pandora's jar ferramenta de download do pandora.com actualmente fora de funcionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário