Jailbreak de iPhones, iPads, and iPod Touch - Como usar o Cydia?


É do conhecimento de todos a política restritiva de apple do que diz respeito  às aplicações que se podem usar nos seus dispositivos. Por causa disto desde de bem cedo vários e-chicoespertos decidiram libertar os SEUS dispositivos com o famoso "jailbreak" que pode ser aplicado em todos os dispositivos apple incluindo iPhones, iPads e iPods Touch. Existem várias ferramentas disponíveis para fazer o como o redsn0w ou PwnageTool (ou absinthe ou cinject no caso do iPhone 4S ou iPad 2).

Após fazer o jailbreak, o Cydia é a primeira aplicação que precisa de saber usar. O Cydia é uma App Store alternativa que lhe dá o poder de instalar as aplicações que quiser, quer sejam ou não aprovadas pela Apple. Por razões comerciais a Apple tem impedido algumas aplicações muito úteis de serem usadas nos seus dispositivos, um dos exemplos mais famosos foi o NetShare, uma aplicação de "Tethering"que transforma o iPhone 3S num router sem fio e que foi banida pela Apple. 

A primeira vez que iniciar o Cydia, vai ter de escolher uma das opções:
  1. User (Graphical Only)
  2. Hacker (+ Command Line)
  3. Developer (No filters)
Para a maioria dos utilizadores a opção "user" é a mais indicada.
 
O Cydia é muito fácil de usar e gerenciar como pode ver por esta imagem do interface gráfico:
 
 
Para instalar uma aplicação basta localizar o aplicativo, carregar em instalar, confirmar e está feito! As aplicações no Cydia são hospedadas em diferentes repositórios. Tendo a URL de um novo repositório de aplicações pode instalar esse repositório em "manage>source>edit>add" uma vez adicionado o repositório poderá procurar no seu Cydia todas as aplicações disponíveis nesse repositório.

 

4 comentários:

  1. Precisava de ajuda para conseguir as pass de ZON-OB60

    ResponderEliminar
  2. Precisava de ajuda para conseguir as pass de ZON-OB60

    ResponderEliminar
  3. Anónimo29.1.15

    Preciso de ajuda para conseguir a passe da otimos

    ResponderEliminar
  4. Vodafone-286B77 alguem pdia ajudar nesta pass??? Sff

    ResponderEliminar