Backtrack e Beini os métodos mais populares, fáceis e rápidos para crack de redes wifi


Há um enorme interesse entre os e-chicoespertos em crackar as passwords das rede sem fio WiFi. Na verdade, existem muitas ferramentas disponíveis gratuitamente na net e toneladas de vídeos no YouTube explicando como é que isso pode ser feito.

As duas ferramentas mais eficazes, fáceis e rápidas são:

1. BackTrack 5 

BackTrack é uma distribuição Linux dedicada a profissionais de segurança e construida propositadamente para testar redes. Contém uma série de ferramentas úteis para pirataria wireless, testes de penetração a redes e servidores.

2. Beini 1.2.5 

Beini é uma distribuição Linux leve baseado no Tiny Core Linux. As grandes mais valias do Beini são o Feeding Bottle, uma interface gráfica para o aircrack-ng, Inflator uma interface gráfica para o reaver que tornam a sua utilização simples para qualquer pessoa. Tenha cuidado se for fazer o download do Beini porque há obviamente versões a circular com virus o tamanho do ficheiro original do Beini 1.2.5 é 68.95mb.

Outras ferramentas úteis
- VirtualBox - software livre de virtualização open source. Você pode tentar executar Beini ou BackTrack no VirtualBox para testar a GUI ou aprender como eles funcionam.
- UNetbootin - ferramenta para executar o Backtrack ou Beini a partir de uma pendrive USB. Muito conveniente que você pode carregar um sistema operacional funcionando em modo portátil. Como sempre este artigo é destinado apenas para satisfazer a curiosidade sobre echicoespertices e para fins educacionais para que possa testar a segurança da sua própria rede.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar