Dicas gmail, brincar com o teu endereço!



Hoje vamos apresentar 2 alterações que podem ser feitas no nosso endereço de gmail e podem ter aplicações úteis. O que queremos dizer com isto?
Por exemplo, temos o email zematarruano@gmail.com
É possível colocar um ponto em qualquer parte do nome de utilizador, tipo: z.ematarruano@gmail.com ou zem.atarruano@gmail.com, e o gmail recebe o email mandado para qualquer um destes endereços como se tivesse sido enviado para o endereço sem pontos.

Por esta razão todos temos vários endereços de gmail!


Um e-ChicoEsperto pode usar esta funcionalidade para se inscrever várias vezes no mesmo serviço com o mesmo e-mail sem sequer ter de se dar ao trabalho de fazer email forwarding. Para este exemplo o endereço podia ser usado para fazer o registo 11 vezes (zematarruano, z.ematarruano, ze.matarruano, zem.matarruano...) sendo assumido pelo serviço de destino como um registo com endereços diferentes.

Adicionalmente aqui fica uma outra dica que é útil tanto para e-ChicoEspertos como utilizadores normais, que é a chamada "funcionalidade +". Também é possível usar zematarruano+qqcoisa@gmail.com e fuinciona como o endereço zematarruano@gmail.com.
Por se nos vamos registar num site que temos quase a certeza que vao mandar spam ou vender o nosso email a spamers, podemos fazer o registo com zematarruano+sitemanhoso@gmail.com. Recebemos os e-mails do site que fizemos o registo inicial e se eles venderem o nosso e-mail a terceiros vamos começar a receber spam endereçado a zematarruano+sitemanhoso@gmail.com. Com este truque além de ficarmos com a certeza de qual o site responsavel pelo spam que estamos a receber também podemos facilmente banir e-mail enviado para este endereço! (alguns sites não permitem emails com + no endereço, só tentando...)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6.6.08

    concorri a um passatempo, precisava de indicar o mail de dois amigos! Guess what I used :)

    ResponderEliminar